terça-feira, 2 de junho de 2015

Os Diferentes Tipos de Serial Killers



Serial killers não são uma coisa nova. Foi ape­nas muito recen­te­mente, no entanto, que os ser­ial killers foram divi­di­dos em difer­entes tipos com base em suas moti­vações para matar. Estes incluem aque­les que são moti­va­dos pela raiva, ganho finan­ceiro, psi­cose, e neces­si­dade de poder. Exis­tem tam­bém ser­ial killers que come­tem seus crimes com base em uma ide­olo­gia, inclusão em uma orga­ni­za­ção crim­i­nosa, ou por causa de uma neces­si­dade sex­ual. Estas cat­e­go­rias, cer­ta­mente, não sem­pre são 100% com­ple­tas ou abso­lu­tas. De acordo com o FBI, exis­tem 7 prin­ci­pais tipos difer­entes de ser­ial killers. É tam­bém impor­tante notar que pode haver alguma sobreposição.

Por exem­plo, o ser­ial killer impul­sion­ado pela psi­cose de assas­si­nato tam­bém pode ter car­ac­terís­ti­cas que fariam dele um assas­sino moti­vado pela raiva. Uma ide­olo­gia tam­bém pode ser uma moti­vação muito forte para alguns assas­si­nos. Estas são as pes­soas que tam­bém ten­dem a atin­gir um único grupo de pes­soas, mas é para con­tin­uar a sua própria causa e ideais em vez de livrar o mundo de um tipo muito especí­fico de pes­soa, como em assas­si­natos moti­va­dos pela raiva.

Os gru­pos ter­ror­is­tas são muitas vezes basea­dos em ide­olo­gias. Alguns ser­ial killers são moti­va­dos pelo din­heiro. Estes são os assas­si­nos que matam para con­seguir uma her­ança ou para rece­ber uma rec­om­pensa. Rou­bos segui­dos de morte tam­bém são um exem­plo de crimes com um ser­ial killer com moti­vação finan­ceira. Estes assas­si­nos tam­bém são con­heci­dos como ser­ial killers ori­en­ta­dos para o con­forto, sendo que muitas mul­heres se enquadram nesta categoria.

Alguns ser­ial killers matam pela psi­cose ou doença men­tal. Muitos desses sofrem delírios e alu­ci­nações, achando que algo está dizendo a eles para come­ter um assas­si­nato. Muitas vezes eles acred­i­tam que demônios — deuses ou out­ras influên­cias sobre­nat­u­rais estão os influ­en­ciando. Poder ou emoção se enquadram em outra categoria.
Essas pes­soas estão muitas vezes cientes de que estão indo con­tra o que é social­mente aceitável, mas a sen­sação de poder e dom­i­nação é muito grande. Às vezes, o domínio pode assumir um aspecto sex­ual, mas nesse caso é mais sobre a sen­sação de poder do que sobre o próprio ato em si. Há tam­bém aque­les que matam por causa de seus próprios dese­jos sex­u­ais perversos.

Ao con­trário de moti­vações como poder ou emoção, esta envolve dire­ta­mente o ato. Em alguns casos, isso pode até não estar refletido clara­mente na cena do crime, de modo que o ato geral­mente acon­tece em casa ou em um ambi­ente em que o ser­ial killer se sente seguro para que possa cumprir as suas fan­tasias. O outro tipo prin­ci­pal de ser­ial killer é aquele que comete vários assas­si­natos em con­junto com outro ele­mento crim­i­nal. Exem­p­los incluem mem­bros de gangues violentas.

Quando se trata de inves­ti­gações, essas são ori­en­tações gerais que muitas vezes são apli­cadas para aju­dar os inves­ti­gadores a com­preen­der as moti­vações por trás de suas ações. Elas não são de forma alguma abso­lu­tas e 100% com­ple­tas, e existe sem­pre a pos­si­bil­i­dade de sobreposição entre as moti­vações em um assas­sino.

0 comentários:

Postar um comentário