terça-feira, 2 de junho de 2015

O governo está pulverizando agentes químicos no ar?



Otermo “Chem­trail” é um nome dado a um fluxo que emana de aeron­aves no ar, que é con­sid­er­ado por muitos como um pro­grama secreto de pul­ver­iza­ção química pelo gov­erno. Emb­ora haja muitas razões difer­entes a respeito de porque estariam fazendo isso, teo­rias da con­spir­ação são nor­mal­mente con­fi­nadas a três áreas prin­ci­pais: mod­i­fi­cação do tempo, con­t­role pop­u­la­cional e pro­gra­mas de vaci­nação em massa.
Não há nen­huma evidên­cia cien­tí­fica, no entanto, para apoiar qual­quer uma dessas teo­rias. A comu­nidade cien­tí­fica tem estu­dado ras­tros desde 1919 e estas tril­has de con­den­sação são com­ple­ta­mente nor­mais. Elas ocor­rem quando um motor de alta potên­cia queima com­bustível a uma tem­per­atura ele­vada enquanto se move através de uma área do céu que tem baixa pressão de vapor e tem­per­atura, resul­tando em uma nuvem.
Como podem exi­s­tir muitas condições do ar difer­entes, podem tam­bém exi­s­tir difer­entes tipos de ras­tros. Alguns podem per­manecer em linha reta e definida, enquanto out­ros se dis­si­pam rap­i­da­mente e for­mam diver­sos tipos de nuvens. Teóri­cos da con­spir­ação afir­mam que o HAARP, uma insta­lação con­struída no Alasca, tem a capaci­dade de esquen­tar vas­tas camadas da ionos­fera, o que por sua vez pode­ria alterar o clima global. “Seria tão efi­caz como ati­rar uma pedra quente em um rio.”
A ionos­fera é, claro, é incriv­el­mente enorme, e nen­huma arma climática exis­tente pode­ria ser capaz de provo­car mudanças sig­ni­fica­ti­vas no clima global. Sabe-se que o HAARP usa téc­ni­cas de rádio de alta fre­quên­cia para con­cen­trar uma onda fina na ionos­fera, agi­tando uma por­cent­agem infin­i­tes­i­mal dela. Não há abso­lu­ta­mente nen­huma alter­ação provo­cada arti­fi­cial­mente.

0 comentários:

Postar um comentário